segunda-feira, 7 de maio de 2012

Introdução ao mergulho.

                Passear em clubes, cachoeiras e lagos são um dos passeios favoritos de muitas famílias nos finais de semana; na hora da diversão, todos fazem a festa: mergulham, saltam de pedras ou trampolins, etc. Entretanto, se esquecem de que todo cuidado é pouco e que uma simples brincadeira pode afetar a vida de uma pessoa para sempre.
                Acidentes no mar, piscinas, cachoeiras e lagos acontecem com muita frequência, principalmente com a chegada do verão e na maioria dos casos, ocorre quando as pessoas “mergulham de cabeça” sem conhecer o local e a sua profundidade. Das pessoas que batem a cabeça ao mergulhar, 60,9% delas sofrem Traumatismo Raqui-Medular, ou seja, um trauma na coluna que pode desligar totalmente as conexões de mensagens do cérebro para os membros, deixando cerca de 10 pessoas paraplégicas ou tetraplégicas por semana. 
                Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos ao mergulhar, nós, alunos da escola Monteiro Lobato, criamos o blog mergulhoecia, onde postaremos os cuidados necessários para evitar esse tipo de acidente, como socorrer as vítimas e casos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário